terça-feira, outubro 16, 2007

854 milhões...não é apenas um número

Li hoje, algures na imprensa digital, que 854 milhões de pessoas passam fome, apesar de o mundo produzir alimentos suficientes para alimentar toda a gente. 854 mihões, no século 21. Até me soube mal o almoço. Anda um gajo preocupado se pode ou não comprar computador ou a playstation 3, ou o camandro, enquanto há gente que não tem o que comer. Gente como eu, que apenas teve o azar de nascer no sítio errado. Gente que passa fome porque uns quantos poderosos estão preocupados em encher os seus bolsos de dinheiro, sujo de sangue humano. O sangue das pessoas que morrem à fome sem saber porquê.

Chego a ter vergonha de pertencer à raça humana, supostamente a mais inteligente à face deste planeta. Que se foda o Sócrates e as suas intrigas para lixar o país, que se foda a miúda inglesa que desapareceu por causa de uns pais que não o mereciam ser (que se fodam eles também), que se fodam todos os pedantes do jet7, que se foda o futebol e as novelas que só servem para distrair o povinho. Acima de tudo, que se foda toda a gente que acha que tem problemas e ainda consegue ter 3 refeições por dia e uma cama quente para dormir. Problemas? Ponham-se finos porque problema é ver a morte ao virar da esquina por não ter que comer. Ver os filhos morrer por má nutrição. Isso é ter problemas. Poderão dizer..." ah...não é bem assim...problemas todos temos e eu não posso fazer grande coisa...". Fodam-se vocês também. E foda-me eu por não passar das palavras.



P.S. Pensei em usar asteriscos no calão, mas mudei de ideias. Quem não gosta, que se foda também.


Powered by ScribeFire.

1 comentário:

Rui disse...

Pois é...
Na realidade, esta realidade já É há muito tempo...
Concordo com o último foda-se. Na realidade, nós nem merecemos o ar que respiramos.
Acho só que devias ilustrar esta tua revolta com a foto do fotógrafo Sudanês Kevin Carter, que ganhou o prêmio Pulitzer em 1994(5). Choca, mas é a realidade! A deles....