terça-feira, dezembro 04, 2007

Do Euromilhões à conquista jornalistica da Lua

Parece até o argumento de um filme de ficção científica, mas a verdade é que é real a conquista da Lua pelo mais afamado periódico do mundo, e até da Europa. Tudo começou numa noite de Sexta-feira, depois de ter ganho pela décima sexta vez consecutiva o primeiro prémio do Euromilhões, que Sata Ananás, da real família dos Ananás Pereira, fundador do Tampa e principal impulsionador deste blog, decidiu que o seu jornal deveria ter representação na Lua, fazendo juz ao espírito aventureiro que sempre o caracterizou.
Adjectivar esta grandiosa empresa é tarefa árdua, uma vez que nunca ninguém sequer imaginou tamanha façanha. Mas Ananás não é homem de quebrar à primeira espremidela. Se bem pensou, melhor ainda colocou em prática o seu plano. Não perdendo tempo, foi à procura do veículo que pudesse transportar todo o material necessário para montar a sua filial na Lua. O seu sonho ganhava asas. Depois de ter percorrido alguns stands na região Norte, chegou à conclusão que só no estrangeiro conseguiria adquirir o veículo ideal. Rumou então a Lisboa. Lá chegado, e com a determinação de um Vasco da Gama dos tempos modernos, procurou exaustivamente a sua São Gabriel alada. Em vão uma vez mais.
Ananás desesperava. Lembrou-se então de usar os seus contactos mais secretos. Decidiu solicitar os préstimos da F.E.I.R.A., o braço armado da F.L.N. Sábia decisão esta, já que esta força de elite simplesmente invadiu o Centro Espacial Kennedy e trouxe consigo uma nave espacial e todo o equipamento necessário ao seu lançamento. Tudo isto num pequeno Unimog. Pequeno por fora, claro, porque o seu interior é gigantesco. É assim a eficiência da F.E.I.R.A.
Assim, com a ajuda da F.E.I.R.A., o material necessário para realizar o seu sonho estava em poder de Sata Ananás. Depois do trabalho de reconversão do interior da nave e dos treinos específicos de Ananás para adaptação à vida na Lua, faltava marcar a data do lançamento. O dia escolhido foi 31 de Fevereiro do ano de 2007. Data histórica, que figurará certamente nos compêndios de História futuros. O lançamento foi um sucesso.
Neste momento, já chegado e instalado no planeta Lua, o Tampa é sem dúvida uma seta apontada para o futuro, um ícone da informação no mundo. Tudo graças à visão de um homem que um dia ganhou por dezasseis vezes consecutivas o Euromilhões e decidiu, numa atitude altruísta, colocar a sua sorte ao serviço da livre informação. Neste momento dirige sozinho o Tampa na Lua, o seu nome de baptismo.

Bem haja Sata Ananás.




Nota do Autor:

F.E.I.R.A. - Força Especial de Intervenção Rápida Anfibia
F.L.N. - Frente de Libertação do Norte.



Powered by ScribeFire.

Sem comentários: