terça-feira, março 18, 2008

Pela saudade da simplicidade...

Pela saudade da simplicidade escrevo este texto.
Este texto não é nada nostálgico nem o pretende ser, mas para ser sincero tenho saudades... saudades da simplicidade que era a vida (minha, pois para muitos é complicada desde o inicio) quando não tinha contas para pagar ao fim do mês. E agora pela nova situação lembro-me que, se calhar, podia ter aproveitado mais a inocência. Como? Não sei... mas uma coisa é certa, quando chega o fim do mês era mesmo nesse tempo que me apetecia estar.

Para todos, não forcem os vossos filhos a crescer muito depressa porque têm e terão muito tempo para o fazer.

1 comentário:

Miguel Bastos disse...

Aposto que essa "nova situação", como lhe chamas, vai fazer esquecer os tempos que passaram e que desejavas de novo para ti. É um pressentimento.
As contas no fim do mês são inevitáveis a partir de algum momento na vida de toda a gente, quer cresças demasiado depressa ou não. Podemos pagar todas as contas do mundo e ao mesmo tempo não deixar escapar a criança que nunca devia desaparecer em nós. Eu felizmente ainda tenho a minha cá dentro bem guardada e saudável. Não me parece que haja nada nem ninguém que a vá roubar. E assim de repente, pelo que conheço de ti, a tua tb deve andar por aí. Felizmente.
Agarra-te à "nova situação" que ela bem merece. Não há-de faltar dinheiro para fraldas.