quinta-feira, fevereiro 01, 2007

CORRECÇÃO URGENTE!

"Qualquer dia invadem-nos só por pena do povo português, para nos salvar dos governantes mais estúpidos, em média, da União Europeia, que temos à (in)gerir o país."

O Departamento de estatistica universal enviou-me um mail urgente acerca do post anterior. Assim, deve ler-se : Qualquer dia invadem-nos só por pena do povo português, para nos salvar dos governantes mais estúpidos do Universo e arredores, que temos à (in)gerir o país.

Aproveito para deixar a minha impressão como português. Como sabemos ninguém dá nada a ninguém... quando vamos à feira discutir os preços, vemos o exemplo perfeito das conversações entre governo e parceiros sociais.
- Custa 15...
- Dou 5...
- Fica por 10...
- Olhe, meta isso no #&%""##

Bom, o que é certo é que lá fora o ministro disse, o que todos sabem cá dentro. É certo que também não sei se haverá, realmente, hipótese de subirem os salários... sabemos que a economia não está bem... mas de uma coisa tenho a certeza, se continuarem a DIMINUIR aos salários, Portugal em pouco tempo não terá de se preocupar com a concorrência africana, porque chegaremos ao mesmo nível rapidamente.

Algo que todos os portugueses sentem na pele (todos sendo os trabalhadores, porque os patrões não dão sinais de descontentamento ou sequer de poupança), é a diminuição do poder de compra, é o mês mais longo, é a pressão intensa para gastar, é o aumento brutal dos combustíveis e de tudo o que precisamos para viver...

Enfim... Ai Portugal, Portugal...

Sem comentários: