sábado, julho 28, 2007

Estranho...? Mas verdade...

Já repararam nos casos surreais que têm assolado o nosso país ultimamente?

São professores que, com cancro, não se podem reformar... são universidades a fechar... são mães que atiram os filhos pela janela... são polícias que aproveitam e ficam com o guito dos traficantes, são outros que violam e prostituem... são processos arquivados... é o processo casa pia ESQUECIDO!!!!!!!!!!!!!! É um sem número de situações graves sem resposta, de ninguém... nem o povo está preocupado com isso, é altura das férias e a malta tem mais o que fazer... ... ... ... Pois se assim não é, parece.

Não há contestação, não há vontade... limitamos-nos (eu pelo menos, pelos outro não falo) a ver o que acontece sem participarmos. Um dos problemas é que se participasse-mos éramos terroristas. Isto está de tal forma que se calhar só recorrendo mesmo à força e à mudança radical do estado das coisas é que ia lá, tenho pena, sinceramente, tenho pena de ver este meu país a ser esventrado por uns e outro oportunistas e corruptos. Tenho pena de, provavelmente,no meu tempo não ver mudanças substanciais. E tenho pena, mais do que tudo, por não me sentir forte ou importante o suficiente, para fazer frente à forma como vai isto.

Eu não gosto do João Jardim, mas tenho de reconhecer mérito na sua forma de discurso agressivo, porque ninguém o contraria e ele consegue fazer "o que quer" é acutilante. Percebo agora, que quando fala na TV sobre o "continente", não é sobre os continentais mas sim sobre os políticos do continente (que parecem ser fruto de uma promoção de fim de stock, aqueles já amassados e com alguns riscos).

Tal como no artigo publicado anteriormente, esta forma de ser está de tal maneira intrincada, que nos é difícil mudar. Mas se para nós é difícil, comecem a apostar nos vossos filhos... ensinem para termos menos políticos e mais profissionais. Ensinem para que possam ser pessoas melhores a construir uma sociedade melhor.

Para todos um voto de melhoria.


Powered by ScribeFire.

Sem comentários: